NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Cada vez mais crianças a jogar nos EUA

Cada vez mais crianças a jogar nos EUA

domingo, 16 outubro, 2011 /
Cada vez mais crianças a jogar nos EUA

90% das crianças norte-americanas jogam videojogos em smartphones ou consolas tradicionais. Estudo foi revelado pelo instituto NPD Group.

O NPD Group, instituto norte-americano de pesquisas e que também divulga dados sobre videojogos, revelou no seu estudo mais recente que 90% das crianças dos Estados Unidos estão ligadas a jogos, quer seja em computadores, consolas ou smartphones e tablets.

O estudo teve em conta as crianças e adolescentes dos dois aos 17 anos de idade, e mostra que desde 2009 até ao dia de hoje, a população jovem cresceu 1,54% no país, e o número de jogadores cresceu 12,68%, o que significa num aumento de 9% em relação a 2009.

Cada vez mais crianças a jogar nos EUA

A faixa etária que teve o maior aumento foi entre os dois e cinco anos (!), que sofreu um aumento de 17%. O segundo grupo que sofreu um maior aumento foi o das raparigas adolescentes entre os 15 e 17 anos.

Os smartphones tiverem o maior aumento em plataforma para se jogar, com uma subida de 30% em relação a 2009, situando-se agora nos 38%, enquanto que as plataformas tradicionais de jogos tiveram um aumento de «apenas» 7%, para os 45%.

A constante adaptação, quer do iOS e do Android, a todo o tipo de jogos, fez com que o consumo de jogos aumentasse de forma assustadora. O estudo incide apenas a população jovem norte-americana, mas verdade seja dita que o Mundo está cada vez mais globalizado, portanto é imperial perguntar se algum dia deixaremos de ver crianças a «jogar às escondidas» ou a «brincar à apanhada»?

3,512