|
Câmaras fotográficas digitais de grande e médio formato!

Câmeras fotográficas digitais de grande e médio formato!
Para os apaixonados por fotografia como eu, as câmeras de médio e grande formatos são a cereja no topo do bolo. A ultima bolacha do pacote! O sonho de qualquer fotografo que começa nos 10 mil euros , nas versões digitais claro.
O termo “formato”, usado na fotografia, se refere ao tamanho do material sensível (películas e mais recentemente sensores digitais, CCD ou CMOS) a ser utilizado de acordo com a necessidade do profissional. Para cada formato de material sensível existe uma câmera apropriada.
Os valores atingidos por uma câmera de grande formato ( Sinar, Plaubel, Cambo, Linhof e Calumet) e de médio formato ( Hasselblad, Rolleyflex, Bronca, Mamiya Yashica e Pentax ) entre as mais conhecidas ,para nos comuns mortais que ainda não fotografam para a vogue,são quase que obscenos.
Por isso se quiser se iniciar neste tipo de fotografia , os valores das analógicas são muito, mas muito mais em conta, quando comparadas as digitais. E ainda existe a possibilidade de usar backs digitais pra câmeras analógicas... claro que este "híbrido" tem as suas desvantagens, por outro lado já nos da um gostinho do que é a fotografia de médio e grande formato.
O contra , para mim, é ter que aprender a revelar os negativos. Mas porque médio e grande formato...porque tamanho importa amigo! O tamanho da imagem e diretamente proporcional a historia que você quer contar, ou seja , quanto maior a foto , maior a historia, certo? Estou aceitando uma hasselblad de presente de natal....
