NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Ericsson investe mil milhões de dólares na China

Ericsson investe mil milhões de dólares na China

quarta-feira, 07 setembro, 2005 /
Ericsson investe mil milhões de dólares na China Investigação & Desenvolvimento da Super 3G e da 4ª Geração. O presidente mundial da Ericsson, Carl-Henric Svanberg, falando na Cimeira de Estratégia e Tecnologia da empresa, a decorrer em Xangai, acrescentou por sua vez que o investimento previsto representa um compromisso de longo prazo da multinacional com a China.

O presidente e CEO da multinacional sueca revelou que a Ericsson assinou um acordo na área da investigação e desenvolvimento com o Centro de Investigação de Xangai para as comunicações sem fios.

A Ericsson vai colaborar com aquele centro em projectos de investigação e desenvolvimento das comunicações móveis do futuro, como uma super terceira geração e tecnologias de quarta geração móvel, precisou.

Carl-Henric Svanberg assinalou que a crescente procura de conteúdos para telemóveis e a emergência dos telefones como um canal de média vão potenciar a expansão da terceira geração móvel e da tecnologia HSDPA (terceira geração com maior largura de banda e novas funcionalidades). «Os utilizadores procuram mais conteúdos móveis, os operadores pretendem novas fontes de receita e as companhias de média necessitam de novos canais de distribuição», observou.

A Ericsson salienta que, prestes a atingir os 2 mil milhões de utilizadores, a indústria de comunicações móveis tornou-se um mercado atractivo para aplicações e conteúdos de banda larga, como a música, jogos e televisão. Considera que, neste contexto, o HSDPA dará aos operadores móveis a possibilidade de aproveitarem essas novas potencialidades de negócio.
2,729