NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Esta patente poderá evitar danos maiores ao iPhone

Esta patente poderá evitar danos maiores ao iPhone

sexta-feira, 22 março, 2013 /
Esta patente poderá evitar danos maiores ao iPhone

A Apple submeteu uma patente que, a concretizar-se, poderia inviabilizar todas as capas de protecção para iPhone ou outros dispositivos que recorresssem a esta tecnologia.

E se no futuro as capas de protecção para iPhone forem desnecessárias? Isto se a tecnologia que a Apple patenteou sempre se concretizar. De acordo com as informações avançadas pelo Mashable, este 'Mecanismo de Protecção para um Dispositivo Electrónico' saberá quando um telemóvel estiver a cair e ajusta o centro da sua massa de forma a poder controlar a queda. A patente já terá sido submetida.

Apesar do iPhone ser mencionado muito especificamente ao longo da patente, esta tecnologia poderia estar presente noutros dispositivos. O seu funcionamento baseia-se num sensor que detecta a queda de um dispositivo e sabe analisar o posicionamento do mesmo em relação ao chão, ajustando-o internamente e de forma apropriada.

Esta patente poderá evitar danos maiores ao iPhone

Por exemplo, isto significa este mecanismo conseguiria reposicionar o telemóvel durante a própria queda e permitir que o impacto afectasse apenas áreas não-vitais - ou mínimas - no telefone. Essencialmente iria permitir o reposicionamento do dispositivo e à rotação do próprio.

Num exemplo, este mecanismo de protecção está configurado para alterar a orientação do dispositivo à medida que está a cair. Isto pode permitir que uma porção menos vulnerável do dispositivo sofra com o impacto no final de uma queda. Por exemplo, o mecanismo de protecção pode ser activado para rodar o dispositivo para que só as arestas atinjam a superfície, em vez de [por exemplo] o ecrã.

A aplicação terá sido submetida em Setembro de 2011, mas deverá levar um bom bocado até estar presente em algum dispositivo. Mas não deixa de ser uma ideia futurista e interessante. O que acham do conceito?

3,708
Tags
Apple