NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Estocolmo paga estacionamento pelo telefone

Estocolmo paga estacionamento pelo telefone

sexta-feira, 11 maio, 2001 /
Estocolmo paga estacionamento pelo telefone Não meta moedas, mande um SMS... Os clientes da Vodaphone em Estocolmo vão poder pagar o estacionamento através do seu telemóvel. Uma parceria entre a empresa de telecomunicações e a Parking Partners, que explora os parques, resultou no novo serviço.

Depois de estacionar o utente, na posse de uma identificação estilo «via verde», informa a «central» da sua localização e do tempo que tenciona permanecer no local (sucedâneo da clássica introdução de moedas no parquímetro). A informação pode ser prestada por WAP, SMS ou por uma chamada de voz.

Como vantagem face à clássica introdução de moedinhas saliente-se o facto de o sistema «dar troco». Isto é, se se demorar menos do que o previsto pode informar a central que lhe credita a diferença de valor face ao tempo previsto.

Os «fiscais» da empresa, no terreno, controlam os «borlistas» conferindo a identificação que obrigatoriamente deve ostentar no tablier, em tempo real, com os elementos que constam da base.

2,974