NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Google e uso de noticias: uma espada de dois gumes!

Google e uso de noticias: uma espada de dois gumes!

quinta-feira, 13 dezembro, 2012 /
Google e uso de noticias: uma espada de dois gumes!

Ao que parece a Folha de São Paulo, o Estadão e o Globo estão entre os principais jornais Brasileiros que decidiram retirar as notícias da Google News.

Google e uso de notícias: uma espada de dois gumes!

Porquê?

Porque a Google recusa-se a dar qualquer compensação financeira pela publicação das notícias no motor de busca alegando que, ao clicarem nas notícias que este publica, os utilizadores são direcionados para os sites das empresas - gerando assim publicidade gratuita.. Chatearam-se as comadres!

Atentem amigos...a mesquinhez não é só adereço de mentes pequenas!

O Google Notícias beneficia comercialmente deste conteúdo de qualidade e nega-se a discutir um modelo de remuneração pela produção destes conteúdos, disse o presidente da Associação de Jornais do Brasil, Carlos Fernando Lindenberg, citado no El País. Imprensa Americana chateada com a imprensa Brasileira, por sua vez citada pela imprensa Espanhola!...complô chinês claro...!

E o motor de busca mais usado do mundo ameaça também excluir os Franceses baseado numa lei que poderá ser aprovada pela Republique, a  qual força os motores de busca a partilhar receitas publicitárias provenientes da procura de conteúdo. Nota para estes capitães! Google Adsense! Ou..imulem-se!

P.s  Noticia retirada do Google News!

3,189