NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Identificação móvel das impressões digitais

Identificação móvel das impressões digitais

quinta-feira, 03 fevereiro, 2005 /
Motorola lança plataforma de contornos policiais tipo «kit CSI» portátil. O Mobile AFIS, que é como um «kit CSI» portátil, «possibilita o acesso à informação além das fronteiras dos órgãos e jurisdições, podendo ser um aliado vital no combate ao crime», diz Bruno Nowak, gerente de negócios do Sector de Soluções de Comunicação para Corporações da Motorola.

A tecnologia Mobile AFIS permite aos agentes policiais o acesso a dados provenientes de sua própria corporação e também de diferentes organizações policiais, bem como outras bases de dados de alcance nacional e internacional.

«As informações colhidas ajudarão os polícias a identificar criminosos, organizações de justiça criminal a enfrentar ameaças de terrorismo e departamentos de imigração a controlar melhor a entrada e saída de pessoas no país», explicou Bruno Nowak, acrescentando que «instituições como bancos ou companhias de cartões de crédito também podem utilizar a tecnologia de identificação de impressão digital móvel da Motorola na prevenção de fraudes».
2,644