NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
LG lança câmara de 5 mpx

LG lança câmara de 5 mpx

quarta-feira, 22 junho, 2005 /
LG lança câmara de 5 mpx Inspiração Porsche é outra das novidades. A LG Electronics afirma-se o fabricante mais inovador no sector dos telemóveis e apresentou no salão de Singapura as suas novidades, entre as quais se destacam seis terminais high-tech de design muito atraente e que contemplam o «state-of-the-art» em termos de funções multimédia.

Um dos que mais dá nas vistas é, sem dúvida, o LG-M4410 cujas linhas são inspiradas «num carro desportivo europeu» e onde a influência da Porsche é declarada (imagem acima). Além disso, mesmo a propósito, este telemóvel inclui um sensor para permitir analisar o nível de álcool no sangue. E mais interessante é o facto dos toques de chamadas serem ruídos de motores.

Quanto à características essenciais, o M4410 traz integrada uma câmara de 1.3 megapixéis, funções de controlo remoto de TV através de infra-vermelhos, gravação e leitura de vídeo, MMS e leitor de MP3.

Consola de jogos 3D

Apesar de já ter sido exibida na CeBIT de Hannover, outra das novidades da LG é o SV360 (nalguns mercados adopta a designação KV3600), que constitui o primeiro telemóvel com um processador de aceleração gráfica capaz de gerar até um milhão de polígonos/segundo, ou seja, cinco vezes mais rápido do que os processadores actuais, o que resulta em maior realismo.

O terminal, que pode ser manejado na posição horizontal como uma consola Game Boy, está ainda equipado com sensores de movimento que permitem ao jogador influenciar o jogo com os movimentos da mão (tipo pinball).

Destinado às redes CDMA, o SV360 mede 108x50x24,5 mm e está ainda dotado de dois ecrãs LCD, sendo o principal de 320x256 pixeis e o externo de 128x160 pixeis. Tem também uma câmara de 1.3 mpx e leitor de MP3.

Câmara de 5 mpx

O lançamento de um terminal dotado de câmara digital de 5 megapixéis é outra das jogadas fortes da LG nos mercados com redes CDMA. O LP5500 (também designado SV550 ou KV5500) tem apenas 18,4 mm de espessura e é passível de rotação a cerca de metade do corpo para potenciar o uso da câmara, que inclui auto-focus e flash com strob.

Este telemóvel de 108,6x50,5x18,4 mm tem ainda um ecrã LCD QVGA que suporta vídeos a 30 imagens por segundo e leitor de MP3.

DMB inovador e por satélite

O LG-SB120 é um terminal DMB (Digital Multimedia Broadcasting) que disponibiliza imagens vídeo com alta definição, som com qualidade de CD e dados transmitidos via satélite. Reclama mesmo o título de primeiro telemóvel digital terrestre e por satélite. Ao contrário dos convencional modelos DMB, permite serviços de video-on-the-move, e o ecrã principal, um LCD de 176x220 pixeis, pode girar 360º.

O SB120, que mede 108x50x24,5 mm, tem ainda um ecrã LCD externo de 128x160 pixeis, câmara fotográfica digital de 2 megapixéis com auto-focus e leitor de MP3. Destina-se igualmente às redes CDMA.

Tampa deslizante com dois ecrãs

O LG-LP3900 é um telemóvel de tampa deslizante que está dotado de dois ecrãs, um em cada um dos componentes do terminal.

Medindo 110,3x50,3x24,6 mm, este terminal CDMA permite o uso simultâneo de várias funções enquanto se ouvem temas no leitor de MP3, desde jogos a envio e recepção de SMS, passando pelo uso da câmara fotográfica e de vídeo ou mesmo pela navegação na Internet. Refira-se a presença da conectividade Bluetooth.

MP3 real

Os melómanos e, simultaneamente, adeptos do telemóvel parecem ser os principais destinatários do LG-KP4400 (também designado LP4400), que permite fazer e receber chamadas telefónicas, bem como jogar jogos, enquanto se ouve música.

Entre as principais características, o fabricante destaca a memória de 256MB para ficheiros musicais e a presença de um equalizador digital de 5 bandas, possibilitando a conexão a uma aparelhagem de alta-fidelidade.

F2400 anti-bacteriano

Ainda que esteja já a ser disponibilizado nalguns mercados (por cerca de 300 euros), o F2400 mereceu algum relevo no stand da LG na CommunicAsia, pois trata-se do primeiro telemóvel dotado de revestimento anti-bacteriano de nano-partículas de prata. Este terminal representa a transposição para o sector da estratégia de recurso à nano-tecnologa que o fabricante introduziu já há cerca de cinco anos nos electrodomésticos de linha branca. Essencialmente, trata-se de tirar partido do facto das partículas de prata convertidas a nano-dimensão possuírem altas propriedades anti-bacterianas.

Além dessa particularidade, o F2400 é um dual-band (900/1800 MHz) GPRS tipo «concha» de aspecto muito atraente, prático e de fácil uso, que mede 88x45,5x23,9 mm e pesa cerca de 90 gramas. A câmara digital VGA é de 640x480 pixeis, com flash, e ambos os ecrãs são de 65.536 cores (o principal é um TFT de 128x160 pixeis com 7 linhas e o externo é um OLED de 96x96 pixeis) e há ainda a notar a presença de conectividade Bluetooth e USB.

Este pequeno LG contempla ainda jogos Java, toques toque por vibração, toques polifónicos de 40 tons, SMS (escrita intuitiva T9), MMS e EMS, bem como WAP e email. A autonomia da bateria é de 4 horas em conversação e 192 horas em standby.
16,507