NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Notícias recentes do mundo tecnológico

Notícias recentes do mundo tecnológico

quinta-feira, 30 julho, 2015 /
Notícias recentes do mundo tecnológico
Chegou a altura de mais um apanhado das melhores notícias da última semana.

#1 – OnePlus 2 anunciado

Finalmente foi oficialmente apresentado o tão aguardado sucessor do popular OnePlus One. O OnePlus 2 vem com várias características de topo, algumas idênticas ao seu antecessor, ao passo que outras sofreram um upgrade como é o caso do processador ou da memória RAM. Já o preço, esse mantem o seu valor bastante competitivo.

Saiba mais, aqui.

PLUS2

#2 – Saiu o trailer do documentário acerca da vida de Steve Jobs

Foi recentemente divulgado um trailer correspondente a uma nova longa-metragem sobre o fundador da Apple, em que a abordagem – ao que tudo indica - será um pouco diferente daquela que já foi levada a cabo no filme de 2013, em que a vida de Steve Jobs foi abordada sob um prisma menos dramático e mais cómico, tendo por isso sido alvo de algumas críticas menos positivas. O documentário chama-se “Steve Jobs: The Man in The Machine” e irá mostrar vários detalhes acerca da vida do falecido visionário, que de outro modo não estariam ao alcançe de muitos.

Saiba mais, aqui.

SJOBS

#3 – Windows 10 em 190 países

À medida que se aproxima a data de lançamento do Windows 10, os detalhes acerca do novo sistema operativo da Microsoft vão surgindo com mais frequência. Depois de todas as novidades anunciadas, chegou agora a altura de sabermos que a próxima versão do Windows será lançada praticamente no mundo inteiro, abrangindo o impressionante número de 190 países e 110 idiomas distintos.

Saiba mais, aqui.

W10

#4 – Nova aplicação da Google Maps responde à letra dos utilizadores

Um easter egg na mais recente edição da aplicação de mapas da Google responde aos utilizadores que demonstrem uma certa impaciência, relativamente à duração de uma viagem e tempo restante para chegar ao destino. Para aquelas crianças que não param de perguntar aos pais, no decorrer de uma viagem, quanto tempo falta para chegarem, esta nova versão da aplicação é sem dúvida uma opção a ter em conta.

Saiba mais, aqui.

GoogleMaps

#5 – Divulgadas imagens dos alegados Samsung Galaxy S6 Edge e Galaxy Note 5

No que respeita a rumores e boatos, sabemos que a esfera mobile é dos mercados mais constantemente massacrados por alegados equipamentos que ainda não saíram no mercado, alguns que até nem sequer existem. Desta feita chegou a vez de serem divulgadas imagens dos alegados sucessores dos dois actuais topos de gama da Samsung, o Galaxy S6 Edge e o Galaxy Note 4, sendo que as imagens correspondem aos supostos Galaxy S6 Edge Plus e ao Galaxy Note 5.

Saiba mais, aqui.

EDGENOTE

#6 – Nova aplicação do Youtube

A popular aplicação do Youtube levou um respeitável upgrade, procurando assim corresponder ao cada vez maior número de utilizadores que fazem uso do popular website de vídeos nos seus smartphones. Agora, os utilizadores poderão aceder ao seu perfil e a todas as opções correspondentes directamente no topo da aplicação, ou ainda editar e publicar vídeos de forma mais simples.

Saiba mais, aqui.

YOUTUBIU


#7 – iOS e Windows com vendas similares

As vendas de produtos com o sistema aoperativo iOS, neste trimestre, demonstraram ser praticamente equivalentes àqueles com o sistema operativo Windows, provando assim o crescente sucesso dos equipamentos fabricados pela Apple. Já a Microsoft tem assistido a uma queda gradual na venda dos seus produtos, esperando poder contornar a situação e voltar à mó de cima com o aguardado Windows 10.

Saiba mais, aqui.

WVSIOS

#8 – Novas informações sobre os Google Glass 2

O programa “Google Glass”, conhecido pela aplicação dos óculos inteligentes da gigante de tecnologia norte-americana, pode vir a dar a conhecer uma segunda versão dos Google Glass em breve. Segundo algumas fontes, os novos Google Glass serão ligeiramente diferentes que o seu antecessor e tambéms serão direccionados a um mercado mais empresarial, contrariamente aos primeiros que foram orientados para a população geral.

Saiba mais, aqui.

Glass2

2,823