NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
NTT lança terminais super-seguros

NTT lança terminais super-seguros

quarta-feira, 25 maio, 2005 /
Cooperação de vários fabricantes contra o roubo. A NTT DoCoMo anunciou o 901iS, uma nova gama de telemóveis de terceira geração que foi desenvolvida conjuntamente pela Mitsubishi Electric, Fujitsu, Nec, Sharp e Panasonic. A segurança foi reforçada com a integração dos sistemas de pagamento (porta-moedas electrónico, cartões bancários) et de controlo de acesso (transportes, edifícios públicos, empresas).

Por forma a evitar o seu uso fraudulento, é possível bloquear todas as funções, sejam as de comunicação, as de porta-moedas, de cartão bancário, acesso, etc) em caso de perda, pela composição de um número a partir de qualquer outro telefone.

O utilizador pode igualmente programar o bloqueio das funções para se não usar o terminal durante determinado espaço de tempo ou, simples e instantaneamente, premindo uma certa tecla.

Os novos terminais, que a NTT DoCoMo dotou também de um sistema de detecção de vírus, serão os primeiros a dispor de origem de uma versão específica do software para consulta de documentos Acrobat Reader (pdf). Terão ainda uma função de telecomando que permitirá seleccionar, num site Internet Mobile, os programas de televisão que se quer ver e programar a sua gravação vídeo.
4,048