NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Optimus equipa táxi do futuro

Optimus equipa táxi do futuro

sexta-feira, 21 setembro, 2007 /
Optimus equipa táxi do futuro Email, Internet, televisão... A Optimus associou-se ao projecto "Táxi do Futuro", fornecendo a tecnologia e rede que vão revolucionar o conceito de andar de Táxi.

Com efeito, consultar emailes, navegar na Internet e ver televisão enquanto se faz uma viagem de táxi parece um cenário utópico, próprio de um filme de ficção científica.

No entanto, estas e muitas outras funcionalidades podem, num futuro próximo, ser uma realidade nos táxis de todo o mundo, graças à tecnologia fornecida pela Optimus.

Em parceria com a PSA (Peugeot/Citroën) e o Grupo Orange, o operador português está a demonstrar o protótipo do táxi multimédia do futuro, em Lisboa.

A decorrer até Sábado, esta demonstração insere-se no evento Lisboa Capital Internacional do Taxi e é a primeira apresentação mundial do protótipo.

Assim, ao longo de três dias, estão a ser apresentadas todas as potencialidades deste meio de transporte.

A exposição "Táxis do Futuro" compreende uma apresentação de dois táxis modificados pela Peugeot/Citroën, aptos a responder às necessidades dos passageiros com mobilidade reduzida e equipados com tecnologia de ponta em sistemas de informação e navegação, fornecidas pela Optimus e Orange.

A propósito, dois monovolumes Peugeot equipados com ligações de banda larga Kanguru circulam por Lisboa, permitindo aceder, em tempo real, a informação de navegação, pontos de interesse, webcams de trânsito, conteúdos multimédia e ao MobileTV de alta definição da Optimus.

Estes veículos contam ainda com sistema de navegação para o condutor, permitindo-lhe seleccionar o melhor percurso ou evitar congestionamentos de trânsito.

Todo o hardware e software baseia-se em soluções comerciais e conteúdos de livre acesso, demonstrando assim a proximidade da transformação destes protótipos em produtos.
2,912