NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Optimus escolhe Gemplus

Optimus escolhe Gemplus

quarta-feira, 16 novembro, 2005 /
Optimus escolhe Gemplus Gestão de dispositivos facilitada e simplificada. Face ao aumento da complexidade dos dispositivos, a Optimus procurava uma solução que permitisse reduzir o custo e a duração dos serviços de assistência ao cliente derivados de questões relacionadas com a configuração de dispositivos.

Os serviços de dados (MMS, gateways de correio electrónico, etc.) requerem a configuração dos aparelhos móveis, mas a maioria dos utilizadores não sabe como proceder ou raramente consulta o manual de instruções. Em consequência deste facto, os clientes ficam frustrados porque a utilização dos seus novos e sofisticados telefones revela-se demasiado complicada e os custos de assistência ao cliente por parte do operador aumentam devido à pressão colocada sobre o centro de chamadas. Em última análise, esta situação afecta o lucro que pode ser obtido com os novos serviços móveis.

O GemConnect Device Manager da Gemplus vem assim permitir à Optimus identificar automaticamente os aparelhos móveis existentes e transferir imediatamente a configuração correcta (sem necessidade de qualquer informação por parte do assinante) de acordo com os serviços suportados (MMS, e-mail, WAP, GPRS etc.).

Uma vez implementada, a nova solução ajudará os funcionários do centro de chamadas da Optimus a identificar e solucionar quaisquer potenciais problemas de configuração. Se um utilizador começar a usar um novo aparelho, a aplicação configura automaticamente o novo dispositivo, de modo a que os utilizadores possam sempre maximizar a utilização do seu telefone móvel.

A título exemplificativo, refira-se que a ferramenta da Gemplus suporta 233 tipos diferentes de aparelhos, incluindo dois dispositivos 3G.
3,334