NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Philips apresenta nova gama de telemóveis Fisio

Philips apresenta nova gama de telemóveis Fisio

quarta-feira, 17 abril, 2002 /
Philips apresenta nova gama de telemóveis Fisio Por ora são quatro modelos ao serviço da vontade de capitalizar cinco porcento do mercado nacional já este ano: Fisio 820, 620, 121 e 120. Trata-se de um conjunto de quatro modelos com que a marca diz ambicionar acabar o ano em curso com uma quota na casa dos 5 porcento do mercado português.

Os quatro modelos - na realidade três uma vez que o 121 é uma versão ligeiramente mais elaborada em termos de funcionalidades do 120 - dirigem-se predominantemente ao segmento médio-alto a alto, no qual a marca holandesa especialmente aposta. A saber, por modelos, com: o Fisio 820, disponível por um preço que se estima em torno dos 500 euros; o Fisio 620, que orçará os 200 a 230 euros e os Fisio 120 e 121, disponíveis por 100 e 115 euros, respectivamente.

De todos, o Fisio 820 é a coqueluche da nova série Fisio. Incorpora visor colorido capaz de importar imagens em formato jpg; GPRS de classe 10 (4+2 canais); bluetooth; o debutante som AMR (Adaptative Multi Rate); software ultra-funcional incluindo comandos de voz e gravação de mensagens e memos; organizer completo capaz de extrair bom uso dos 500 KB de memória de que o telefone está dotado e um inovador desenho do teclado em cruz prometem tornar este terminal num modelo de culto para os aficionados.

O Fisio 620, por seu lado, destaca-se igualmente pelo GPRS de classe 10 (4+2 canais) teoricamente capaz de velocidades inéditas com esta tecnologia e para u m único terminal - assim a rede/operador a que estiver ligado o ajude. Não inclui ligação blueetooth mas por cabo via USB, as capas são amovíveis e o software beneficia do que já se tornou a marca de água da Siemens: um menu em carrossel. O modelo está ainda dotado da tecnologia Infusio Exen que permite descarregar jogos a partir da rede de forma ultra-simplificada. As melodias são em três tons e o visor é capaz de reproduzir oito linhas de texto.

Quanto aos Fisio 120 e 121 diferenciam-se por serem modelos dirigidos ao segmento dito de «entrada» e sobretudo para os aderentes a planos pré-pagos.

Fisio A820 O Fisio 120 pretende reunir de forma compacta e eficiente o essencial num terminal móvel segundo a fórmula que muitos apreciarão de que «o simples é bom». Pesa 95 gramas e em condições ideais a sua bateria admite 15 dias em espera.

Por extensão, o Fisio 121 mantém-se na mesma linha, porém de forma a agradar já a um segmento/extracto que espera um pouco mais do telefone. Mormente com a incorporação de WAP.

Proximamente o Telemoveis.com espera ter oportunidade de experimentar estes modelos em maior detalhe. Dando-lhe todos os pormenores.

Tivemos ocasião de colocar, em primeira mão, algumas questões a Agustín de los Frailes, responsável ibérico da divisão de consumo da Philips e a José Avelãs Gil, recém-empossado gestor nacional para o segmento, cujas respostas, de elevado interesse para a visão de mercado e de produto da marca, publicaremos brevemente.

3,783