NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Poderá o browser Mozilla Firefox concorrer com a Xbox?

Poderá o browser Mozilla Firefox concorrer com a Xbox?

sexta-feira, 29 março, 2013 /
Poderá o browser Mozilla Firefox concorrer com a Xbox?

A Mozilla, responsável pelo popular Firefox, quer trazer ao browser jogos com a mesma qualidade de uma consola como a Xbox ou a Playstation.

Poderá o browser Mozilla Firefox concorrer com a Xbox?

Imaginam-se a jogar um jogo de elevado poder gráfico no vosso browser? Aparentemente a Mozilla sim, a julgar pelas informações avançadas pelo Ars Technica. A empresa responsável pelo popular browser Firefox encontra-se a trabalhar em conjunto com a Epic Games para trazer o motor de jogo Unreal Engine 3 ao seu browser.

Um dos maiores desafios actuais da empresa passará por cortar os tempos que os actuais jogos in-browser levam para carregar, o que faz sentido: carregar cerca de 1 GB em dados e textura a partir de um servidor na Internet poderia levar imenso tempo. A empresa encarregada de encontrar uma solução para este problema, contudo, chama-se WebCL e parece já estar a desenvolver a sua própria solução, a qual deverá consistir 'num conjunto de formatos de dados comuns para modelos 3D, texturas e outros recursos que as aplicações em 3D necessitam', diz-nos a Ars Technica.

Não existem prazos definidos para a Mozilla vir a disponibilizar esta funcionalidade, mas será certamente uma adição bem-vinda. O que acham do conceito? Gostariam de o ver concretizado? Deixem-nos o vosso feedback!

2,881