NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Preso por usar telemóvel em avião

Preso por usar telemóvel em avião

quarta-feira, 11 setembro, 2002 /
Preso por usar telemóvel em avião Um jovem britânico de 23 anos foi preso à chegada da lua-de-mel por ter jogado no seu telemóvel durante o vôo de regresso. O juiz Timothy Mort, do Tribunal de Minshull Street, em Manchester, não esteve com meias medidas e sentenciou uma pena que poderia ter sido de dois anos, segundo as próprias declarações do magistrado. Faiz vinha, no ano passado, de lua-de-mel com a sua esposa, em Luxor, no Egipto, quando foi visto durante o vôo a jogar Tetris no seu telemóvel.

Mas a pena exemplar aplicada deveu-se, sobretudo, ao facto do comissário de bordo ter avisado por duas vezes o passageiro em questão, bem como uma repreensão por parte de um outro ocupante do avião, o que chegou mesmo a provocar uma discussão a bordo, com 206 passageiros e 6 tripulantes.

O tribunal não teve dúvidas e Faiz Chopdat terá de cumprir a pena de quatro meses de prisão, apesar do seu advogado ter argumentado que, na altura, estava a regressar de lua-de-mel e encontrava-se alterado. Razões que, obviamente, não convenceram ninguém.
4,188