NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Projecto monIT chega à Guarda

Projecto monIT chega à Guarda

quinta-feira, 14 abril, 2005 /
Projecto monIT chega à Guarda Medição de emissões electromagnéticas envolve operadores e IT. O acordo tem a ver com o Projecto monIT, que visa disponibilizar ao público toda a informação relevante sobre níveis de exposição a campos electromagnéticos, designadamente os que são gerados pelas antenas de comunicações. Nesse sentido, será instalada no concelho uma rede de monitorização remota de campos electromagnéticos.

Desenvolvido pelo Instituto de Telecomunicações (IT), com o apoio da Optimus, da TMN e da Vodafone, o Projecto monIT - além dos resultados da monitorização sistemática em diversos locais públicos no País e de informação técnica específica - disponibiliza informação rigorosa e diversificada sobre a exposição às emissões electromagnéticas proveniente dos sistemas de comunicações móveis, usando uma linguagem acessível ao público em geral. A informação está acessível através do site do IT: http://www.lx.it.pt/monit,

«Consciente das preocupações quanto a eventuais efeitos dessas emissões e da necessidade de fornecer uma informação rigorosa e tão vasta quanto possível aos seus munícipes», a Câmara Municipal da Guarda aderiu à iniciativa, colaborando na instalação das infra-estruturas necessárias à concretização do projecto a nível concelhio.
2,950