NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Quem quer ser um "mestre" em Java?

Quem quer ser um "mestre" em Java?

terça-feira, 18 abril, 2006 /
Concurso BenQ Mobile/Sun Micrsystems. A BenQ Mobile e a Sun Microsystems estão a promover o concurso internacional "Java Masters", com o objectivo de fomentar o aparecimento de novas aplicações móveis em linguagem Java para os telemóveis Siemens SXG75, S75 e CX75.

Para além de estudantes, também as empresas estão autorizadas a apresentar propostas.

Esta é a quarta vez que a competição internacional se realiza e é a primeira edição sob organização da BenQ Mobile, depois da Divisão de Equipamentos Móveis da Siemens ter sido adquirida pela BenQ.

As inscrições podem ser feitas até 21 de Maio de 2006, estando informações complementares disponíveis em www.javamasters.org.

O propósito do "Java Masters" consiste em despertar o interesse de investigadores de todo o mundo pela programação de novas aplicações móveis com base na Plataforma Java (J2ME). As melhores propostas serão contempladas com prémios atractivos nas categorias de "Student Java Masters" e "Professional Java Masters", apresentados pela BenQ Mobile e pela Sun Microsystems.

As aplicações de navegação e os jogos são os mais importantes para o SXG75. Para o S75, o mais apropriado serão aplicações de negócios e novas ideias na área da música. Também serão aceites ideias para aplicações multimédia destinadas ao modelo CX75.

A BenQ Mobile e a Sun Microsystems fornecerão aos participantes as ferramentas de desenvolvimento de que necessitarem.

Os prémios serão apresentados durante a Games Convention Developer Conference (GCDC), que se vai realizar entre 21 e 23 de Agosto deste ano, em Leipzig, na Alemanha.

Os vencedores terão direito a estar presentes na GCDC e receberão um telemóvel topo de gama da BenQ Mobile. Os segundos e terceiros classificados também receberão como prémios equipamentos tecnológicos da BenQ Mobile e da Sun Microsystems.

Na categoria "Professional", os concorrentes habilitam-se ainda a um voucher de teste para o "Java VerifiedTM Program" da "Unified Testing Initiative" (informação em http://javaverified.com).
2,916