NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Recarregamento por força muscular

Recarregamento por força muscular

quinta-feira, 25 julho, 2002 /
A Motorola tem um sistema de recarregamento de baterias através da força muscular. O sistema, para já, só está disponível para os modelos da Motorola e que possuam baterias de Níquel (NiMH). Mas a patente do Motorola FreeCharge já foi partilhada e espera-se que a Nokia, ainda durante este ano, siga os passos do rival norte-americano e apresente no mercado um modelo semelhante. O sistema da Motorola já está disponível em Inglaterra e custa 60 libras esterlinas.

A empresa garante que com apenas 45 segundos de exercício braçal ficam disponíveis na bateria cerca de 6 minutos de conversação e algumas horas em modo stand-by . Para completar a carga da bateria são precisos cerca de 35 minutos de flexões, o que para os "trabalhadores de ginásio" não deve ser assim tão penoso!

O sistema de recarregamento é controlado por um LED verde que indica se a velocidade do exercício é a suficiente para reabastecer a bateria. Este é, sem dúvida, o passo que faltava dar para que os telemóveis tenham mobilidade total. Estar dependente de um fio ligado à corrente eléctrica para recarregar a bateria "amarrava" os terminais ao mundo dos dispositivos não wireless.
3,207