NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Serviço de Internet em transportes públicos no Porto

Serviço de Internet em transportes públicos no Porto

sexta-feira, 23 dezembro, 2011 /
Serviço de Internet em transportes públicos no Porto

Projecto no Porto permite aceder à Internet em autocarro em deslocação. Projecto do INESC quer implementar Internet móvel em transportes públicos.

O Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto (INESC) apresentou, dia 22 de Dezembro, um projecto que pretende integrar um serviço de acesso à Web nos transportes públicos, de acordo com a Tvi 24.

Serviço de Internet em transportes públicos do Porto 

O projecto chama-se SITMe e já está disponível em fase piloto, na carreira 207 da STCP (Campanhã - Mercado da Foz), um percurso frequentado sobretudo por estudantes universitários. O teste deverá decorrer ao longo dos próximos seis meses.

«Consigo acesso em tempo real à Internet ou informações de vídeo relativas aos transportes de uma forma perfeitamente facilitada e sem a necessidade de me ligar ou desligar cada vez que entro ou saio do autocarro», referiu Eduardo Sampaio, representante da ONI Communications e colaborador do projecto.

Quanto ao destino deste projecto, um dos objectivos passará por apresentá-lo em feiras internacionais na área dos transportes e expandi-lo para além de Portugal.

3,234