NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
SMS substitui filas de espera

SMS substitui filas de espera

quinta-feira, 18 abril, 2002 /
Dentro em breve poderá tirar uma senha em qualquer repartição pública e poder sair descansado até chegar a sua vez. A empresa PH Neutro poderá ter encontrado a solução para "neutralizar" a ansiedade e sensação de desperdício que os utentes sentem, enquanto esperam pela sua vez em qualquer serviço "concorrido" de atendimento ao público. O princípio é tão simples que até faz lembrar o verdadeiro "Ovo de Colombo".

O director associado da PH Neutro, Hugo Oliveira, explicou à revista "Exame" o funcionamento do sistema, que pode ser aplicado a qualquer empresa de média dimensão. "Recorremos a tecnologias do universo .Net da Microsoft, nomeadamente web services, XML e message queues, o que nos permitiu obter uma arquitectura aberta que torna muito simples a integração com outras aplicações". O SMS Easy Wait é um software que funciona em ambiente Windows 2000 ou XP, desde que tenha suporte a framework .Net.

Com o custo apenas de uma mensagem normal, o utente retira a sua senha normalmente e envia o seu número de espera para o centro de mensagens do posto de atendimento, do qual recebe uma outra mensagem de confirmação à sua inscrição no sistema de espera. Isto significa que o tempo de espera mantém-se inalterado, só que em vez de esperar pela sua vez no lcal de atendimento, pode ir resolvendo outros assuntos, ficando com a certeza de que cinco números antes do seu recebe uma mensagem no telemóvel avisando que a sua vez está a chegar.

Se isto não é colocar a tecnologia ao serviço do homem, então os telemóveis são uns telefones perfeitamente vulgares e as mensagens escritas são mesmo uma moda juvenil condenada ao fracasso mais dia, menos dia!
3,402