NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Sonera reavalia investimentos no 3G

Sonera reavalia investimentos no 3G

segunda-feira, 22 outubro, 2001 /
Mudanças na estratégia da empresa poderá ser a principal desta súbita retracção.

O grupo finlandês de telecomunicações, a Sonera, anunciou um forte desinvestimento na 3ª Geração europeia, em virtude de profundas mudanças na estratégia da empresa.

Aquando do anúncio dos resultados relativos aos últimos nove meses, a Sonera afirmou que iria reduzir os seus investimentos nas suas operações 3G na Alemanha, Itália e Espanha numa tentativa de reduzir custos e riscos.

Tal como já foi noticiado no início deste mês, a empresa não irá investir mais no Group 3G, a sua joint-venture alemã com a Telefonica Moviles. A esperança residia na venda de parte da sua participação à Telefonica, mas até agora o seu parceiro espanhol recusou-se a fazê-lo. Também em Espanha e em Itália, a Sonera apenas irá cumprir os requisitos mínimos das licenças UMTS.

Na semana passada o seu consórcio espanhol para o 3G, a Xfera, anunciou que irá suspender temporariamente a aplicação da sua rede, bem como o fornecimento de serviços móveis de segunda geração devido ao facto do governo espanhol não ter concedido licença para tal.

2,586