NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Steam. Contas invadidas na última semana

Steam. Contas invadidas na última semana

segunda-feira, 27 julho, 2015 /
Steam. Contas invadidas na última semana

A Steam viu alguns dos seus utilizadores verem as suas contas comprometidas.


Constituindo uma das plataformas mais utilizadas e assumidamente seguras da actualidade, a Steam é hoje em dia uma das principais ferramentas de jogos utilizada por milhões de utilizadores por todo o mundo. Concentrando uma respeitável panóplia de jogos apenas num único serviço, a Steam provicendia aos seus utilizadores uma experiência única e bastante vantajosa relativamente à forma como os jogos eram jogados anteriormente, em que ao invés de comprar um CD, o utilizador joga qualquer jogo directamente através da plataforma, reunindo assim todos o requisitos anteriormente necessários apenas num programa só. 

No entanto e como qualquer serviço que assente as suas bases de funcionamento via internet, está sujeito a variados problemas que podem eventualmente surgir através de mentes menos bem intencionadas. 

Como tal, o serviço foi recentemente vítima de um sistema de hacking onde vários utilizadores viram as suas contas roubadas através de um método incrivelmente simples: bastava um utilizador solicitar o envio de uma password de recuperação para um email à sua escolha, e voilá. A Steam enviava um email com uma nova palavra-chave, pronta a inserir na conta invadida. 

Boas notícias contudo. A empresa Valve (criadora do serviço Steam) anunciou recentemente ter resolvido o bug em questão, através do seguinte comunicado.

«Para proteger os utilizadores, nós estamos a reiniciar as passwords em contas com mudanças de palavras-chave suspeitas no decorrer daquele período (21 a 25 de Julho) ou que tenham sido vítimas em algum aspecto. Utilizadores relevantes irão receber um email com uma nova password. Uma vez que esse email for recebido, é recomendado que os utilizadores façam login na sua conta através do cliente steam e definam uma nova palavra-chave. 

Por favor notem que enquanto alguma password de alguma conta foi potencialmente modificada durante esse período, a password em si não foi revelada. Mais, se a Steam Guard foi activada, a conta estava protegida de logins não autorizados, mesmo se a password foi alterada. 

Pedimos desculpa por qualquer incómodo».

Assistam à forma como os utilizadores perderam as suas contas no decorrer do período entre dia 21 e 25 deste mês, em baixo. 


2,894