NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
TV Interactiva já está disponível

TV Interactiva já está disponível

quinta-feira, 07 junho, 2001 /
Telemoveis.com marca presença com página própria A TV Cabo efectuou hoje a apresentação e lançamento oficial do novo serviço de televisão interactiva, projecto pioneiro a nível mundial que nasceu de uma associação entre a PT Multimedia e a Microsoft - que fornece o software.

O serviço será numa primeira fase comercializado em regime de telemarketing devendo começar a chegar às lojas no próximo mês de Setembro. Os valores anunciados são na ordem dos 1500 escudos de assinatura mais outro tanto para amortização do equipamento. Inteiramente desenvolvidas em Portugal pela Octal TV, as digital set-top boxes deverão, numa fase posterior, estar também disponíveis para aquisição individual.

O pacote integrado de serviços oferecidos com a TV Digital Interactiva engloba: um Guia TV; um Mordomo virtual que permite gerir uma agenda, fazer marcações para espectáculos etc... um serviço de Compras; um Clube que disponibiliza informação e jogo; a presença de vários bancos online e a possibilidade de aceder à Internet, seja a páginas especialmente desenvolvidas para o novo meio, seja as demais páginas - ainda que com limitações.

Saliente-se que o Telemoveis.com foi convidado a estar presente desde a primeira hora tendo desenvolvido um versão optimizada para a TV Interactiva.

Com a presença de Steve Balmer, CEO da Microsoft, dos ministros Mariano Gago e Ferro Rodrigues e de Murteira Nabo, presidente da PT, a inauguração do serviço foi simbolicamente efectuada através do envio de um e-mail por parte do ministro da Ciência para Bill Gates.

A TV Cabo espera que em Portugal o serviço esteja generalizado em 2003-5, devendo nessa altura atingir-se o «break even» do projecto. Segundo Murteira Nabo, extremamente optimista, esta poderá ser uma oportunidade de ouro para o país e para a PT - que capitalizar o know how adquirido exportando-o.

Mais cuidadoso, o ministro Ferro Rodrigues recordou que o sucesso do serviço só pode ser assegurado com a aposta no desenvolvimento de conteúdos adequados.

5,024