NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Vem aí o Linux Palm OS

Vem aí o Linux Palm OS

quarta-feira, 22 fevereiro, 2006 /
Vem aí o Linux Palm OS Samsung já pensa aderir. A Access, que comprou recentemente a PalmSource, apresentou no 3GSM de Barcelona a a Access Linux Platform, sistema operativo que estará disponível no final deste ano para os fabricantes de smartphones.

A nova plataforma, que levará ao fim das actualizações do Palm OS, assenta em Linux e conjuga com os sistemas SQLite e GStreamer, uma estrutura em open source para streaming de média. Inclui também tecnologias da Access (como o browser Access NetFront) e da PalmSource (como o middleware de messaging e telefonia, de gestão de informações pessoais e aplicações de sincronização).

A Access já garantiu a compatibilidade com o sistema Palm, pelo que a nova plataforma permitirá o funcionamento das aplicações daquele sistema.

Entretanto, pelo menos a Samsung já admitiu adoptar esta solução. Garante mesmo que «vamos adoptar a nova tecnologia mais rapidamente do que os outros».

O presidente da divisão de negócios de redes de telecomunicações da Samsung Electronics, Kitae Lee, afirmou que o fabricante está atento à nova plataforma e que «esperamos que os clientes possam usufruir de mehoradas experiências multimédia através dos sistema operativos Linux flexíveis e abertos».
2,587