NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Vendas e marketing juntam Siemens e Microsoft

Vendas e marketing juntam Siemens e Microsoft

quarta-feira, 13 abril, 2005 /
Vendas e marketing juntam Siemens e Microsoft Aliança global foi apresentada em Lisboa. Wolfgang Ebermann (general manager information worker da Microsoft EMA), João Picoito (CEO da Siemens Communications Portugal) e Carlos Alves Duarte (CEO da PT Corporate) apresentaram, em Lisboa, o acordo que terá a duração de vários anos e cujo resultado é a disponibilização de uma abrangente família de soluções de comunicação para o mercado empresarial, como soluções de comunicação baseadas em presença, soluções de colaboração, conferência web, vídeo e tele-conferência.

A Siemens e a Microsoft afirmam partilhar uma visão comum da comunicação, baseada em presença e em soluções abrangentes que visam melhorar a produtividade dos trabalhadores e a colaboração das equipas, e que ajudarão a melhorar a integração entre os sistemas informáticos e os sistemas de telefonia.

«Esta aliança vem impulsionar a parceria estratégica de produto que as empresas têm vindo a desenvolver ao longo dos dois últimos anos e que se tem verificado ser um sucesso», apontam.

As duas empresas harmonizarão as suas actividades de vendas e desenvolvimento de mercado de forma a oferecer o «Microsoft Office Live Communications Server 2005» e a solução completa de colaboração e mobilidade, baseada em presença, o «Siemens HiPath OpenScape».

No primeiro caso, trata-se da plataforma empresarial e interactiva de Instant Messaging da Microsoft, que melhora a eficiência da actividade empresarial, permitindo aos funcionários na área da informação localizar e comunicar com pessoas em tempo real através de um ambiente seguro, de nível empresarial integrado no Microsoft Office System.

Por sua vez, o «Siemens HiPath OpenScape» é apontado como a solução completa de colaboração e mobilidade que se integra com o «Live Communications Server 2005». O OpenScape melhora a eficiência das comunicações empresariais e disponibiliza, aos colaboradores, o controlo dos dispositivos e da presença do utilizador, de uma forma transversal aos múltiplos meios de comunicação, por ex., Instant Messaging, e-mail, telefone de trabalho, telemóvel ou telefone de casa.

Além destas soluções, o acordo inclui o mais recente membro do Microsoft Office System, o «MS Office Communicator», o «Microsoft Office Live Meeting» e a solução «Siemens HiPath Telephony Control Link», bem como outros produtos de colaboração e comunicação em tempo real, à medida que forem sendo desenvolvidos. O «Siemens Telephony Control Link» é um nova solução empresarial que permitirá aos utilizadores do MS Office Communicator da Microsoft realizar tarefas como click-to-call e controlar as funções de telefones de desktop ligados a PBX ou IP-PBX da Siemens Communications ou de outros fornecedores.

A PT Corporate acordou em ser a empresa-piloto para Portugal na adopção da solução «OpenScape». Os parceiros nacionais desta iniciativa são, além da PT Corporate, a Accenture, Safira, Siemens Business Services e Unisys.
3,040