NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Visita guiada ao novo campus da Apple, no Minecraft (vídeo)

Visita guiada ao novo campus da Apple, no Minecraft (vídeo)

quinta, 13 abril, 2017 /
Visita guiada ao novo campus da Apple, no Minecraft (vídeo)

As instalações reais entram em funcionamento já este mês.

 

 

 

Mindshaker 03Foi em 2009 que Steve Jobs telefonou ao barão (e arquitecto) Norman Foster para lhe pedir ajuda num projecto. A ideia era projectar os novos escritórios da Apple em Cupertino, na Califórnia. "Não pense em mim como um cliente. Pense em mim como um membro da sua equipa", terá dito Jobs ao telefone.

 

A conclusão da nova sede da Apple está agendada para Abril de 2017. De facto, espera-se que até ao fim do mês sejam realojados para as novas instalações cerca de 12 mil funcionários. Pelo caminho já surgiram vídeos e imagens do novo local, que alguns comparam a uma nave espacial pelo seu formato circular.

 

Apesar da conclusão estar próxima, os escritórios ainda não estão oficialmente terminados. Este breve intervalo de tempo foi a oportunidade perfeita para Alex Westerland, jogador de Minecraft, dar por concluída a sua réplica virtual, à escala, dos escritórios.

 

O projecto, que começou por ser um hobby, consumiu mais de 413 horas de trabalho, ou o equivalente a mais de 17 dias de trabalho non-stop. Os resultados já podem ser apreciados em vídeo.

 

O Apple Park começou a ser modelado no Minecraft em Dezembro de 2015.

 

Mindshaker 02

 

3,290
Comentários
close