NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Vodafone lança carregador solar

Vodafone lança carregador solar

terça-feira, 06 setembro, 2005 /
Vodafone lança carregador solar Baterias para telemóveis, PDAs, leitores MP3 e câmaras digitais. «Trata-se de mais um importante complemento para a autonomia e mobilidade das comunicações móveis - particularmente apreciada nesta época de veraneio, com longas horas passadas ao ar livre, longe de tomadas eléctricas mas ao alcance do sol», destaca o operador em comunicado.

Para além de telemóveis e PDAs, esta tecnologia de carregamento flexível permite ainda fornecer energia a uma gama de outros dispositivos, como os dedicados aos jogos digitais, os leitores MP3 e as câmaras digitais.

O carregador solar pode ser adquirido em qualquer Loja Vodafone. Através da sua bateria interna pode captar a energia natural, armazená-la e facilmente regenerar essa energia para os dispositivos móveis. Mantém-se, no entanto, a possibilidade de carregar os equipamentos através de energia eléctrica.

Depois da Holanda e Grécia, Portugal é o terceiro país do mundo a dispor deste produto exclusivo da Vodafone. O carregador solar tem, ainda, a vantagem de ser um produto «amigo do ambiente». A título de exemplo, note-se que a utilização deste equipamento, apenas com recurso à energia solar, por 10 mil clientes durante um ano evita a emissão para a atmosfera de cerca de oito toneladas de dióxido de carbono, uma das principais causas do aquecimento global.
9,622