Tele2 triplica quota de mercado

Marktest diz que este é o primeiro operador alternativo em Portugal.

A Tele2 triplica assim a quota em menos de um ano – tinha 2,1% em Maio de 2004 – e ultrapassa a Cabovisão, Novis e Oni. A empresa de telecomunicações fixas antecipa também as suas previsões, já que se tinha proposto ser o primeiro operador alternativo à PT apenas no final deste ano.

Por outro lado, a Tele2 diz ser a preferida dos clientes de serviços de comunicações fixas em Portugal que pretendem mudar de operador. Segundo os dados da Marktest, a Tele2 tem a preferência de 25,5% dos clientes que querem mudar de operador.

A empresa refere, também, que a sua marca tem uma notoriedade de 90% e é considerada pelos consumidores o operador mais barata, sendo essa a principal razão para ser cliente. É que o barómetro da Marktest conclui que 87,4% dos clientes identifica o preço como a principal razão para usar os serviços da empresa sueca.

A Tele2 foi constituída em 1993 e está presente em 24 países europeus, como a Espanha, França, Itália, Suíça, entre outros, contando com 28 milhões de clientes.