Telecel lança Voice Mail comandado por Voz

Para quem aderir deixa de ser necessário usar as teclas do telefone para gerir as mensagens

Os clientes Telecel Vodafone vão poder beneficiar do novo serviço da operadora: um sistema de acesso ao voice mail que admite o controlo das respectivas funcionalidades através de comandos por voz. Ou seja, por exemplo, ao invés de ter de digitar «2» para apagar uma mensagem e ouvir a seguinte, basta-lhe dizer algo semelhante a «apagar».

A adesão ao serviço de Caixa Postal por Voz tem de ser expressa, junto do serviço de apoio a clientes da Telecel. À sua utilização corresponde uma tarifa de activação de 500 escudos, embora continue a ser possível continuar a utilizar o serviço normal com teclas.

Os utilizadores de planos recarregáveis ainda terão de esperar algum tempo para utilizar este serviço que, inicialmente, só estará disponível para clientes assinantes.

A utilidade do sistema centra-se na dispensa da usa das mãos o que, em especial com o emprego dos kits mãos livres em condução, se torna extremamente interessante.

 Telecel não o declara, mas é de supor que a médio prazo esta funcionalidade possa vir a ser disponibilizada livre de encargos.