Telefonar via Internet sem PC

NetCall, Cisco-Linksys e M.M. Vaquinhas promovem VoIP mais fácil.

São hoje lançados no mercado nacional os primeiros produtos que possibilitam, num só pacote, telefonar através da Internet sem a necessidade de usar um computador.

A novidade resulta de uma parceria entre a empresa NetCall – primeiro operador nacional de voz sobre Internet Protocol (VoIP/SIP) – e a M.M. Vaquinhas, empresa responsável pela distribuição de produtos da marca Linksys.

Através desta parceria, os utilizadores finais têm uma solução pronta a usar, solução essa traduzida em «quatro produtos essenciais para fazer telefonemas através da ligação Internet de banda larga de uma forma cómoda, simples e mais barata».

A NetCall pretende democratizar as ligações VoIP e entende que, mais facilmente do que a utilização de «softphones» pelo computador, as soluções de adaptação a routers e telefone IP facilitam a sua utilização pelo utilizador final.

A marca Linksys assegura a qualidade e desenho dos produtos: os adaptadores de ligação a telefone (ATA), a gama de routers VoIP, cablados e Wireless, para ADSL e cabo e um telefone IP.

A M.M. Vaquinhas, Lda vai comercializar e lançar a nível nacional diversos produtos VoIP no package Netcall/Linksys, que estarão à venda nas lojas FNAC por todo o país, El Corte Inglês, Triudus, Imadex e Minfo, entre outras.

Saiba mais sobre a novidade clicando aqui.