A Telefónica Móviles, principal operador do país vizinho, revelou números que demonstram que nos últimos doze meses o seu número de clientes activos cresceu cerca de 30 porcento para um total actual de 14 milhões e oitocentos e cinquenta mil.
Nos primeiros seis meses deste ano a adesão de novos utilizadores cifrou-se em 1,18 milhões. A empresa detém aproximadamente 56 porcento da quota de mercado para o sector em Espanha.
Acrescentando às operações na Península Ibérica os clientes detidos pela companhia directamente no mercado latino-americano o total ascende a quase 24 milhões de clientes, com a adesão de cerca de dois milhões e 58 mil novos clientes a primeira metade deste ano no mercado de além-Atlântico.
As subsidiárias da empresa no mercado sul-americano têm-se saído igualmente bem com um total próximo dos oito milhões e trezentos mil clientes e uma captação de 634 mil novos.
No norte de África, outro dos pilares estratégicos de acção da Telefónica, a Media Telecom superou, em Marrocos, os 754 mil clientes com um incremento anual de 224,8 porcento e mais de 239 mil novos usurários até Junho deste ano.