Skip to main content

Telefónica reformula Movistar

Nova imagem do operador custa 75 milhões de euros.

A unificação de distintas marcas comerciais que utilizavam os operadores filiais da Telefónica Móviles trará «importantes sinergias e poupanças, nomeadamente em custos de produção de publicidade», salientam os responsáveis da empresa. Outra das vantagens da marca unificada é que permite uma visibilidade global que «transmite aos clientes, sócios e accionistas a ideia de confiança e solidez».

Numa operação em que vão participar mais de 100.000 pessoas, a nova imagem da Telefónica Movistar vai estar já amanhã em campanhas publicitárias, eventos e todos os suportes de comunicação do operador, simultaneamente em Espanha e mais 12 paises da América Latina.

Só em Espanha, 25 mil pessoas vão estar a trabalhar nesta operação, que a Telefónica diz não ter precedentes, para que nesta quarta-feira a imagem e marca da empresa estejam transformadas em todos os pontos de contacto com os clientes e público em geral.

México, Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia, Peru, Equador, Panamá, Guatemala, El Salvador, Uruguai e Nicarágua são os outros mercados onde a imagem da empresa é unificada, ficando de fora o Brasil, onde a empresa de telefonia móvel da Telefónica opera em joint-venture com a Portugal Telecom sob a marca Vivo.

A Telefónica Movistar mantém as cores azul e verde, agora dotadas de um ícone baseado na letra M desenhada num movimento dinâmico.