• Início
  • Mobile
  • Telemóveis com processadores dual core são cada vez mais

Telemóveis com processadores dual core são cada vez mais

Os principais fabricantes de telemóveis estão a adoptar processadores Dual Cores para os seus equipamentos, entre eles vemos a Nvidia, a Qualcomm, a Samsung, a Texas Instruments (TI) e a Broadband com os seus equipamentos já prontos para serem lançados no mercado em 2011.

Já a LG Electronics e a Motorola apresentaram recentemente na CES em Los Algels os seus equipamentos dual core, a HTC, a Samsung Electronics e a Nokia deverão apresentar as suas soluções no próximo mês, durante o MWC2011 (Mobile World Concress em Barcelona, que começa a 14.

Esperamos que a Apple, RIM e Sony Ericsson também venham a apresentar modelos com processadores dual core, de acordo com as nossas fontes.

As exigências dos utilizadores para uma melhor experiência com ficheiros multimédia, o multitasking e ainda a inclusão de jogos 3D e vídeo em HD obrigaram os fabricantes a desenvolver equipamentos com uma melhor prestação e rapidez.

As polataformas dual core da Nvidia foram adoptadas pela LGE, Motorla e Dell, enquanto que os componentes da Samsung estão a ser utilizados pela Apple, para além de serem usados nos seus próprios equipamentos, claro.

Espera-se que a venda de equipamentos com processador multi-core venha a representar cerca de 15% do total das vendas já este ano, e que esta percentagem aumente para os 45% até ao ano de 2015 referem os analistas.