Telemóveis Grundig chegam ao mercado

Seis modelos já estão no nosso expositor.

Estão prestes a ser lançados telemóveis sob a marca Grundig, uma iniciativa da empresa espanhola Vitelcom que, assim, recupera a falida marca alemã para apostar num novo mercado recorrendo a uma marca com nome conhecido.

Tal como o Telemoveis.com revelou, a Vitelcom apresentou na última edição da CeBIT os seus modelos, que serão seis e não apenas quatro como esteve previsto. Um deles é o Grundig A110, terminal simples e compacto, destinado essencialmente à comunicação de voz e SMS mas, mesmo assim, equipado com ecrã a cores, câmara VGA integrada, leitor de MP3 e videojogos.

Por sua vez, o Grundig M130 é apontado como uma unidade de entretenimento de baixo preço, dotada de toques polifónicos e rádio FM, contemplando conectividade por infra-vermelhos, Bluetooth e USB.

Segue-se o Grundig M240, em que a tecnologia e o design fazem marcas. Este triband está dotado de uma câmara de 1.3 megapixéis que também grava vídeo, zoom digital, programa de edição de imagens e ecrã TFT, assim como 64 toques polifónicos, jogos Java, função MMS e conectividade por infra-vermelhos.

Entretanto, outra novidade é a chegada de dois modelos i-Mode fabricados na Europa: o Grundig G342i, que se adapta também a um uso profissional, contempla câmara VGA, ecrã TFT a cores, SMS, i-MMS e correio electrónico, além de opção mãos-livres, rádio FM e 64 toques polifónicos; o Grundig G402i, de tampa deslizante, potencia as capacidades multimédia da terceira geração e inclui um ecrã TFT a cores, toques polifónicos, i-MMS, mãos-livres, vídeo-mensagens, download, gravação e leitura de vídeo, editor de imagens e de fotos, gravador de voz, rádio FM, conectividade por infra-vermelhos, Bluetooth e USB.

Por último, o Grundig C310 é um «concha» destinado às redes CDMA da América Latina, no qual estão presentes também uma câmara fotográfica, toques polifónicos, MMS, correio electrónico, função de gravação de voz e possibilidade de vídeo-jogos.