Skip to main content

Telemóveis HTC mais baratos em 2015

No próximo ano a HTC vai focar-se mais na produção de smartphones mais acessíveis

 

 


Convenhamos: os smartphones da HTC são lindíssimos, mas também não são para o bolso de qualquer um. E isto, como o leitor deve imaginar, causa algumas limitações à empresa do Taiwan.

[relacionadas_esquerda]Graças à emancipação de várias concorrentes chinesas, a HTC deverá optar por uma abordagem mais consistente nos segmentos mais baixos do mercado, o que significa que a empresa vai apostar em telemóveis mais acessíveis ao consumidor comum.

Sabe-se com certeza que esta ideia faz parte dos planos da empresa. Jack Tong, presidente da HTC para o Norte da Ásia, afirmou recentemente que a empresa vai mesmo apostar em « telemóveis 4G para as gamas de entrada » durante o primeiro trimestre de 2015.


O leitor deve ficar a saber que haverá um pequeno twist no meio desta estratégia – ao contrário dos nomes ‘maiores’ do portefólio da empresa, estes telemóveis mais acessíveis só serão disponibilizados através da internet.

De facto, esta é uma estratégia – a de comercializar produtos exclusivamente a partir da internet – cada vez mais comum. Recordo aqui nomes como a Xiaomi, a Motorola e até mais recentemente a Lenovo, que optaram todas por abordagens semelhantes.

As gamas mais altas da HTC continuarão a ser facilmente encontradas nas principais cadeias de retalho. Esta aposta por parte da empresa, espera a fabricante, servirá para equilibrar a balança de distribuição entre as gamas altas e as gamas baixas.