Telemóveis lêem códigos de barras
“A leitura de símbolos virtuais pode ser o salto para os dispositivos sem fios”, considerou Kevin Wells, presidente da Mitigo e matemático especialista em realidades abstractas. Conseguiu, através de câmaras digitais integradas, e com um software específico, colocar simples telemóveis a ler códigos de barras e outros códigos complexos.
A Mitigo, para além de ser um dos líderes em máquinas visionárias e tecnologia de imagem digital está, igualmente, virada para o desenvolvimento de soluções de software em inteligência visual, não só para dispositivos sem fios mas também para o mercado das comunicações móveis.
Segundo Kevin Wells, este tipo de tecnologia torna os telemóveis mais “inteligentes” e poderá ser uma grande ajuda para as novas potencialidades como o m-commerce, navegação de conteúdos e outras aplicações em desenvolvimento.
O software, denominado CodePoint, suporta tanto os códigos de barras de uma como de duas dimensões, usando uma câmara digital com processador e capacidade de armazenamento. É compatível com os sistemas operativos do Windows CE, Palm e Symbian.