Telemóvel à prova de água? Sim, existe

O Sony Xperia Z pode ficar submerso durante cerca de 30 minutos, a mais de um metro de profundidade. E pode ser lavado com água corrente, caso se suje.

O site Boas Notícias apresentou a solução para uma em cada dez pessoas que, de acordo com a Sony, já deixou cair o telemóvel dentro da sanita ou numa poça de água.

O smartphone Sony Xperia Z foi apresentado pela empresa japonesa na feira de tecnologia CES (Consumer Electronics Show), em Las Vegas. O aparelho tem um ecrã de 12,7cm e capas em todas as entradas de conexão do smartphone, que devem ser removidas sempre que o utilizador as desejar usar. Essas proteções são o segredo da resistência deste telemóvel à água.

Telemóvel à prova de água? Sim, existe

Além desta característica física que o distingue dos outros smartphones, o Xperia Z tem ainda uma bateria com tecnologia “stamina”, que garante ao aparelho uma maior autonomia, uma vez que desliga as aplicações que consomem mais bateria, quando o telemóvel estiver em stand-by.

O Sony Xperia Z tem processador de quatro núcleos e 2 GB de memória RAM. É o primeiro smartphone no mundo que permite a visualização de vídeos de 1080 X 1920p, em alta definição e consegue capturar vídeo e fotografias com 13 MP.

Além do smartphone à prova de água, a Sony apresentou também na feira CES de Las Vegas uns auscultadores, com MP3 incorporado, à prova de água, que estão especialmente adaptados à utilização durante a natação. A empresa chamou ao aparelho “The Walkman W273” e vai colocá-lo à venda em fevereiro, a partir de 73 euros.