Telemóvel Nokia com MeeGo

Um telemóvel Nokia com MeeGo OS pode ser realidade brevemente. O Nokia N950 deverá estar disponível para a semana, para developers, na plataforma Meego.

A Nokia pode estar prestes a lançar o seu primeiro telemóvel MeeGo, possivelmente chamado Nokia N950, já na próxima semana. De acordo com o blog Unwired View, a Nokia pediu aos developers um acordo de confidencialidade mais curto que o normal, por um período de 45 dias (ao contrário dos 90 dias habituais).

O blog refere ainda um acordo de confidencialidade que termina a 24 de Junho (45 dias), mas não garante que venha a ser lançado um telemóvel Nokia com MeeGo após esse período. Por outro lado, na próxima semana vai haver uma conferência MeeGo em São Francisco, pelo que poderão surgir novidades sobre um telemóvel Nokia com MeeGo OS.

É possível que este novo telemóvel Nokia, que corre MeeGo, só venha a estar disponível para developers. A Nokia manifestou interesse no sistema MeeGo mas as expectativas apontam para um lançamento só no final do ano. Só não sabemos ainda se será um telemóvel Nokia N9 ou Nokia N950, com MeeGo OS.