Telemóvel perdido pode ser encontrado

Sistema Trackitback já chegou ao Telemoveis.com.

A novidade do combate à perda de telemóveis e de outros objectos banais – seja o PC portátil ou os óculos – já chegou ao seu portal de telecomunicações e, naturalmente, estão reservadas condições especiais para si.

O Telemoveis.com associa-se assim ao Trackitback, sistema que consiste na identificação de cada terminal ou objecto com um código e a constituição de uma base de dados, de modo a que seja possível identificar o dono do equipamento em caso de perda ou mesmo de roubo, com vista à sua recuperação.

A protecção do equipamento realiza-se de forma muito simples com a aposição de uma simples etiqueta que tem um número único. Depois, basta fazer o registo online e, se o terminal ou objecto desaparecer, a equipa da Trackitback encarrega-se da sua recuperação caso seja encontrado, bem como da sua devolução ao legítimo proprietário, de forma gratuita.

Refira-se que, ao contrário do que é comum pensar-se, a maioria dos telemóveis não é roubada mas perdida. O mesmo acontece com muitos outros objectos. E o facto de ser difícil identificar então o dono é que faz com que acabem por raramente aparecer.

Ora, o novo serviço vem combater essa realidade. E, para incentivar a devolução de um telemóvel encontrado, a etiqueta contém a referência ao facto de ser dada uma recompensa, que consiste numa oferta no valor de 30 euros e independente de o proprietário querer ou não fazer outra oferta adicional.

O lançamento deste serviço inédito em Portugal está a ser feito em parceria com o Telemoveis.com e contempla 10% de desconto aos aderentes.

Beneficie desta campanha e saiba tudo sobre a forma de combater o extravio do seu telemóvel através do Trackitback clicando aqui.