Telemóvel ( risos) iPhone One!

A compania IGB ( ex-gradiente) arrendou algumas marcas e ativos para a companhia brasileira de tecnologia digital ( CBTD), numa fase de  recuperação extra-judicial – quer dizer em acordo … mas o que é que isso nos interessa, perguntam vocês?

Telemóvel (risos) iPhone One!

Nada, porque você não irá ganhar nada com isto a não ser o deleite de ver industrias em guerra!  Bem , mas a titulo de interesse uma desses marcas registadas no INPI, que foi cedida nos tais ativos e marcas, estava a  “Gradiente iPhone” registado desde o dia 2 de janeiro de 2008  – mas até agora sem uso.

Como o prazo para se fazer à vida estava em término a IGB decidiu pôr mãos à obra e lançou o Iphone One. Este Iphone One é um smartphone, ou melhor, ao que parece é uma linha completa de telemóveis.

Segundo Eugênio Staub, presidente do conselho da CBTD:  “Vamos fazer valer esse direito”, ressaltou sobre a questão de utilização da marca da Apple (da Apple no resto do mundo, exceto Brasil). Prevemos uma guerra pela posse da marca…? SIIIIIIMMMMMM, gritam o meus pequenos e mirrados neurónios em coro…. Vou gostar de acompanhar isto!

Uma vez que a Apple não possui no Brasil direitos sobre a marca Iphone para telemóveis é caso pra dizer: payback is a bitch! Ora no INPI constam  116 pedidos de registro da marca da maçã para produtos diversos. A Apple já conseguiu registos deferidos para roupas, brinquedos e publicações.

Remember the Alamo