Telepong estreia-se no mercado

Uma nova marca de telemóveis vai surgir no mercado. O mais curioso é que está vocacionada para comunicações sem-voz.

A marca suíça Telepong vai surgir no mercado com os seus primeiros aparelhos já no início do próximo ano. Criada em 2001, a Telepong vai ter como alvo preferencial dos seus produtos as camadas mais jovens de utilizadores, os mesmos que tornaram o SMS um autêntico êxito de vendas.

Não é à toa que os primeiros modelos estarão virados para o mercado de segunda e terceira geração. Os mesmos responsáveis pelo sucesso das mensagens escritas, poderão tornar esta marca suíça num autêntico êxito de vendas. Os telefones da Telepong vão estar concentrados, sobretudo, nos novos serviços de mensagens multimedia EMS e MMS (fotografia, música, textos animados, etc.), bem como em jogos suportados por Java.

O primeiro protótipo de telemóvel está já disponível, construído em parceria com a Flextronics Inc., cuja produção deverá ter início no primeiro trimestre de 2002, com comercialização marcada para Junho do mesmo ano. O mercado americano ainda está a ser equacionado.

Este primeiro dispositivo da Telepong foi construído com base no sistema operativo Linux e possui um módulo GPRS de alta qualidade. Monitor a cores de 65k e um browser wap versão 1.2.1., tal como uma câmara e joystick fazem parte da lista de componentes disponíveis no telemóvel.

O seu preço calculado será de 350 euros. Espera-se, pelo menos, que faça sombra aos modelos mais arrojados das restantes marcas mundiais, apesar do presidente da empresa, Christoph Atzwanger, afirmar “os nossos modelos não são para competir com os telemóveis clássicos centrados em comunicações de voz”.