Telit, a calculadora

Os italianos da Telit vão surgir com dois modelos GSM no mercado com clara aposta no design.

Tecnicamente falando, são dois telemóveis perfeitamente enquadrados com as necessidades actuais. Com suporte para GPRS e display a cores maior do que o habitual – o que lhes dá uma aparência de máquina calculadora! – os dois modelos são claramente apostas no design, detalhe que algumas das marcas líderes de mercado já vão tendo em conta. Recorde-se que a norte-americana Motorola recorreu ao design para dar um outro ar aos seus aparelhos.

A surpresa vem da câmara incluída, que tanto jeito vai fazer para a suposta nova vaga de MMS`s que começa a despertar um pouco por toda a Europa. A própria marca transalpina faz questão de sublinhar o tamanho “anormal” do display que equipa estes dois modelos em questão.

Para que não ficasse atrás de qualquer aparelho das tradicionais marcas já existentes no mercado, a Telit equipou igualmente o Gm 825 e Gm 824 com tecnologia Bluetooth, voice dial (marcação por voz), WAP, EMS e escrita inteligente de mensagens, mais conhecido por T9. Não ficou esquecido o cabo de ligação a PC`s e o respectivo software de comunicação, tratando-se de produtos bem equipados para as necessidades diárias de um telemóvel comum, aliado a um design arrojado e de gosto muito particular.

Tal como indica o site da Telit, a representação em Portugal para estes produtos é feita pela AEG Portuguesa, com alguma experiência neste campo, uma vez que a Sendo já faz parte da sua lista de representações. Esperamos para ver quando é que a Telit vem “aterrar” em Portugal.

Veja a ficha deste terminal no nosso expositor.