Tirar fotos com os Google Glass? É num piscar de olhos

Literalmente. O piscar de olhos poderá ser um gesto utilizável nos Google Glass para, entre outras funcionalidades, tirar fotografias de forma instantânea.

Tirar fotos com os Google Glass? É num piscar de olhos

Conhecem a expressão ‘num piscar de olhos’? Se sim, fiquem a saber que a sua aplicação é praticamente literal nos óculos inteligentes da Google. Segundo informou o BGR, um developer para Google Glass – Mike DiGiovanni – parece ter sido bem sucedido na permissão do piscar de olhos enquanto gesto de interacção com os Google Glass, mais concretamente na altura de tirarmos fotografias.

Mas há mais: o developer disponibilizou o código-fonte para que outros developers também possam recorrer a esta fucnionalidade. A aplicação é conhecida por Winky e permite que os seus utilizadores tirem fotografias mesmo que o ecrã dos Google Glass se encontre desligado, eliminando a necessidade de quaisquer controlos por voz para realizar essa tarefa.

Piscar os olhos muda realmente as coisas. Podem pensar que não é difícil dizer ‘Ok, Glass tira uma foto’ ou até mesmo apenas pressionar um botão. Mas trata-se de uma alavanca contextual que nos rouba do momento, mesmo que por apenas um segundo’, , refere Mike DiGiovanni na sua página do Google+. ‘Piscar os olhos permite-nos registar a vida sem grandes esforços. Já tirei mais fotografias hoje do que nos últimos 5 dias graças a isto‘.