TMN acelera 3G

A operadora alargou o roaming 3G à Áustria e baixou o preço dos equipamentos.

A TMN assinou um acordo com a T-Mobile que lhe permite juntar a Áustria ao grupo de países em que já estavam a Alemanha, a Itália e a Espanha e nos quais possibilita o roaming para videochamadas, além dos serviços de voz, SMS e MMS.

O Roaming 3G permite ainda comunicações de dados e acesso à Internet a uma maior velocidade de transmissão, quando se está ligado a uma rede UMTS no estrangeiro.

No estrangeiro como em Portugal , os terminais i9 3G  e Acesso 3G comportam-se como terminais “dual mode”, ou seja, funcionam tanto nas redes GSM/GPRS como nas redes 3G. Está assim garantida a cobertura para os tradicionais serviços 2G ou 2,5G de voz, SMS e MMS, mesmo nos locais onde não há ainda redes UMTS.

O custo das comunicações em roaming 3G é o mesmo das comunicações 2G ou 2,5G de acordo com o tarifário de roaming que cada cliente da TMN tiver subscrito no seu cartão. Numa primeira fase, as videochamadas terão o mesmo preço de uma chamada de voz.

Paralelamente, e para incrementar a utilização da tecnologia de terceira geração, a operadora já introduziu no mercado novos terminais, que foram recentemente alvo de promoções e podendo ser adquiridos a preços mais reduzidos. É o caso dos telemóveis i9 3G Siemens U15 e Sony Ericsson Z1010, que têm o preço de 499,90 euros e 599,90 euros, respectivamente.

A TMN oferece ainda aos clientes que adquirirem um terminal com videochamada 50% de desconto na compra de qualquer outro telemóvel de 3ª Geração.

Para o uso exclusivo de dados, a TMN disponibiliza a Placa Acesso 3G (Novatel Merlin U530) por 399,90 euros.