TMN contorna surdez

Picoloop é solução para dificuldades auditivas.

O TMN Picoloop permite a utilizadores portadores de aparelhos auditivos magnéticos, surdos não profundos e outros indivíduos com dificuldades auditivas usar o telemóvel com maior conforto.

Trata-se de um aparelho bastante pequeno e fácil de utilizar, em que a ligação ao telemóvel é feita como se se tratasse de um cabo auricular. Estabelecida esta ligação, usa-se o Picoloop como um telemóvel, devendo apenas a marcação das chamadas ser feita no próprio telemóvel.

O TMN Picoloop tem controlo de volume, toque por vibração e teclas para atender ou rejeitar chamadas, sendo compatível com vários modelos Nokia.

Disponível nas lojas do operador, o novo dispositivo custa 109,90 euros e quem apresentar certidão multiusos ou cartão de sócio efectivo de uma das associações de surdos (atestado pelo SNS) poderá optar por uma das duas promoções em vigor: um desconto de 20 euros ou a oferta do TMN Picoloop na compra do i9 Nokia 3220.

Recorde-se que, em Dezembro de 2004, a TMN lançou no mercado português o primeiro produto destinado aos cidadãos com deficiência visual, o DIX, um telemóvel que lê em voz alta tudo o que de importante aparece no ecrã.