TMN dá voz às bandas de garagem
«Fazer vencer um novo projecto de qualidade no sector da música em Portugal nem sempre é fácil», aponta a TMN, afirmando-se apostada em dar voz aos novos valores da música com o novo projecto.
O TMN Garage Sessions vai promover um concurso em que podem participar bandas ou artistas que não tenham contrato com nenhuma editora.
«Esta ideia nasceu da fantástica experiência que tivemos com os EZ Special, cujo trabalho se tornou conhecido, em grande parte, depois da utilização do tema ´Daisy´ na Campanha i9», refere Filipa Nascimento, directora de comunicação e marketing da TMN. E acrescenta: «Num mercado em que a música portuguesa acaba por ter pouca visibilidade nos média, a TMN decidiu alargar esta experiência a outras bandas, cujo trabalho terá visibilidade garantida através das nossas campanhas. Acreditamos que, como empresa portuguesa, está também nas nossas mãos apostar nos valores nacionais».
Para Luís Montez, da Música no Coração, «Portugal e a música portuguesa precisam de iniciativas como esta para promover e dar visibilidade ao trabalho das nossas bandas», enquanto Paulo Junqueiro, da EMI/Valentim de Carvalho, destaca que «este concurso e todas as acções que o envolvem serão uma grande oportunidade para que novos talentos se revelem».
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da TMN (http://www.tmn.pt/garage_sessions.shtml), onde está disponível um formulário para preencher, que deve ser acompanhado de uma maqueta que inclua três temas, dois originais e um cover. A final terá lugar no dia 24 de Junho, num espectáculo aberto ao grande público.
Durante várias eliminatórias, as 20 melhores bandas serão seleccionadas por um júri que integra jornalistas, profissionais da rádio e editores discográficos. O próprio público terá oportunidade acompanhar e avaliar os vários candidatos, através do site e de votar no seu preferido através SMS.
A banda vencedora terá assegurada a gravação de um CD a distribuir pela EMI/Valentim de Carvalho, a presença numa das campanhas da TMN e a actuação no Festival do Sudoeste.