TMN e Optimus interligam videochamadas 3G

As duas operadoras já interligam as videochamadas uma da outra.

As operadoras móveis dos grupos PT e Sonae anunciaram ontem ter estabelecido um acordo de interligação para videochamadas, o que vem permitir desde já aos respectivos clientes o contacto nessa modalidade entre TMN e Optimus (vice-versa), desde que disponham de terminais de terceira geração.

No caso da TMN, idêntico acordo tinha já sido assinado com a Vodafone em Maio último, pelo que os utilizadores com terminais i9 3G já podem falar, ouvir e ver o seu interlocutor, seja ele de que operadora for. Até 31 de Dezembro, o preço cobrado é de 39 cêntimos por minuto.

Já a Optimus decidiu praticar para o serviço de videochamada o mesmo preço das chamadas de voz, durante o período de lançamento, ou seja, também até 31 de Dezembro.

Refira-se que a TMN liderou o lançamento do serviço de videochamada no nosso país e assegura serviços avançados de terceira geração com um vasto conjunto de conteúdos multimédia e acesso à navegação na Internet “com velocidades próximas” da banda larga.

Para tal, é necessário dispor de um terminal com tecnologia UMTS, como os referidos i9 3G, recomendando a operadora a aquisição de um produto Acesso 3G para utilização preferencial do acesso móvel à Internet de banda larga.

Mas também a Optimus disponibiliza Internet de banda larga (através do Optimus PC Connection) e novos conteúdos no Portal Zone 3G, entre os quais noticiários televisivos em directo, vídeos, download de músicas e jogos recentes.

O SonyEricsson Z1010, um equipamento Dualband (UMTS/GSM), com a possibilidade de efectuar conferencing two-way, e o Optimus PC Connection 3G são os equipamentos que esta operadora disponibiliza ao preço de 599,90 euros e de 749,90 euros, respectivamente.