TMN interliga telemóvel e PC

Arquivo t faz backups

A TMN anunciou o relançamento do TMN Backup com uma nova imagem e funcionalidades acrescidas, permitindo nomeadamente visualizar e guardar “em lugar seguro” os conteúdos (contactos, SMS, MMS, fotos, entre outros) do telemóvel e do PC, com a vantagem de possibilitar a sua transferência do telemóvel para o PC e do PC para o telemóvel com um simples “clic” ou “arrastar”.

O Arquivo t resulta de uma parceria com a MobiComp, empresa portuguesa de desenvolvimento de soluções para o negócio móvel.

Uma das características inéditas deste serviço é a possibilidade de alguns dos conteúdos do PC poderem também ser visualizados no telemóvel, em qualquer altura e a partir de qualquer lugar. É uma transferência de dados entre dois canais, já que o utilizador pode aceder aos seus conteúdos, quer no PC quer no telemóvel, e enviá-los selectivamente do primeiro para o segundo e do segundo para o primeiro.

Com o Arquivo t, estão ainda a salvo todas as actualizações dos conteúdos, as do telemóvel e as do PC, através de operações automatizadas mediante uma periodicidade estipulada pelo utilizador.

O Arquivo t é, neste momento, compatível com praticamente todos os modelos mais recentes da Nokia e, ainda, com outros de outras marcas, como a Samsung (SGH-Z600, SGH-D720, SGH-D730, SGH-i520) e a Sony-Ericsson (P910i).

Os utilizadores do agora extinto TMN Backup passam, sem quaisquer custos associados, a ser clientes do Arquivo t. E os novos clientes podem aderir mediante o download da aplicação para o telemóvel com o custo unitário de ligação Wap (0,35 euros).

A mensalidade do serviço é de 1,49 euros para 5 MB de capacidade, sendo a primeira mensalidade gratuita para adesões até ao final do ano.