TMN junta UMTS, GPRS e Wi-Fi
- Pedro Matos Trigo
- 08/12/2004
- Internet, Tecnologia
A TMN anunciou o lançamento de um novo produto, especialmente orientado para as necessidades e exigências dos clientes que procuram mobilidade total e agilidade no acesso em banda larga à Internet e ao e-mail.
Quer na rede UMTS da TMN quer nas zonas de Internet sem fios PT Wi-Fi, a nova placa de dados permite uma ligação em banda larga à Internet, e-mail e aplicações empresariais, possibilitando o acesso rápido à informação independentemente do local onde o cliente se encontra. Nas áreas onde ainda não existe cobertura UMTS ou hotspots PT Wi-Fi, há a possibilidade de transmissão de dados através da rede GPRS da TMN.
A nova placa de dados Acesso 3G da TMN, que estará disponível ainda neste mês, é apontada pelo operador como «o primeiro passo para a integração das diversas tecnologias de transmissão de dados sem fios», A TMN salienta que é o primeiro operador nacional a disponibilizar um terminal que permite ao cliente o acesso à Internet através da rede que lhe garante uma melhor experiência de utilização (largura de banda).
Nesse sentido, é destacada entre as vantagens da nova solução a sua vocação «user friendly», sendo disponibilizada uma interface simples e funcional, GlobeTrotter Mobility Manager, que «esconde» a complexidade e a diversidade das tecnologias integradas, assegurando a conectividade constante com possibilidade de selecção da melhor rede disponível.
A TMN seleccionou a placa GlobeTrotter FUSION, da empresa belga Option, para a transmissão de dados em banda larga nas suas redes móveis. Essa escolha é justificada pela flexibilidade e pelas possibilidades de customização que a solução desta empresa proporciona, combinando tecnologia de banda larga de redes móveis – UMTS e Wi-Fi -, ao que acresce a garantia de uma assistência pós-venda eficaz.