TMN lança Localizz

Localização em tempo real dos recursos móveis da empresa.

A TMN lançou mais um serviço para o mercado empresarial, designado Localizz e que permite visualizar em tempo real, através de uma página na Internet, a posição dos vários recursos móveis da empresa, sejam eles viaturas, telemóveis, máquinas, contentores ou outros equipamentos de uso externo a que possa ser acoplado um cartão GSM.

A localização é feita com base nos cartões TMN dos recursos móveis, os quais revelam o local onde se encontram através da identificação da estação da rede a que se encontram ligados.

Através de qualquer computador com acesso à Internet, o Localizz permite visualizar, em cartografia digital nacional, o local onde se encontram os recursos da empresa, ao mesmo tempo que facilita operações úteis como identificar o recurso mais próximo de um determinado local, agrupar rapidamente recursos diversos e complementares, pesquisar itinerários entre dois locais ou enviar mensagens para os próprios recursos. Há, ainda, a possibilidade de programar a recepção de alarmes quando os equipamentos mudam de posição.

Para utilizar o Localizz, a empresa precisa de indicar à TMN os números dos cartões que pretende associar ao serviço. Após a adesão, a empresa recebe um username e a respectiva password para a aplicação Localizz, à qual se acede pelo portal www.tmn.pt. Um mapa detalhado indicará imediatamente, e em tempo real, onde estão os cartões que a empresa associou ao serviço.

«O Localizz é um serviço interessante para qualquer empresa com recursos móveis, como é o caso de equipas comerciais ou de assistência, estafetas, frota automóvel ou parque de máquinas», destaca o operador, acrescentando que os custos de utilização do serviço são reduzidos, já que o Localizz não exige a aquisição de qualquer tipo de equipamento específico. Basta usar os telemóveis da empresa e um computador com acesso à Internet. A adesão faz-se através dos gestores de conta, nas Lojas TMN ou num Agente Empresarial.